quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Primeira paragem: Palestina

David ou Davi  foi o segundo monarca do reino unificado de Israel, de acordo com a Biblia hebraica. Foi retratado como um rei bondoso, embora dotado de alguns defeitos, bem como um guerreiro, músico e poeta talentoso. Naceu 1040 a.C., e sua morte em 970 a.C., tendo reinado sobre Judá de 1010 a 1003 a.C., e sobre o reino unificado de Israel de 1003 a 970 a.C.

Salomão é um personagem da Bíblia (mencionado, sobretudo, no Livro dos Reis), filho de David com Bate-seba, que teria se tornado o terceiro rei de Israel, governando durante cerca de quarenta anos (segundo algumas cronologias bíblicas, de 1009 a 922 a.C.).

A Arca da Aliança, Arca de Deus ou Arca do Pacto  é descrita na b como o objeto em que as tábuas dos dez mandamentos teriam sido guardadas, como também veículo de comunicação entre deus e seu povo escolhido. Foi objeto de veneração entre os hebreus até seu desaparecimento, que segundo especulações, ocorreu na conquista de Jerusalém por Nabocunosador. Segundo o livro de II Machabeus, o profeta Jeremias foi o responsável por escondê-la.

Sem comentários:

Enviar um comentário